O maior comprometimento da PRATA CHIC é a total satisfação de nossos clientes, com base na Lei nº 8.089/90 do Código de Defesa do Consumidor apresentamos a seguir nossa Política de Trocas e Devoluções.
Pedido Avariado no Transporte
Caso seu pedido chegue até você com alguma avaria pelo processo de transporte, como por exemplo, a embalagem danificada, rasgada, aberta ou faltando algum item recuse o recebimento no ato da entrega, dessa maneira ele será devolvido para nossa expedição, entre em contato com nosso Atendimento para informar o ocorrido e solicitar a substituição do pedido.
Produto em desacordo com o pedido
Ao receber um produto diferente da sua compra, você pode solicitar a devolução através do nosso Atendimento, assim que o atendimento receber seu contato irá providenciar o envio do produto correto.
Para efetivação dessa troca você deverá recusar a entrega imediatamente caso perceba a divergência no ato da entrega. Se perceber a divergência após o recebimento poderá solicitar a devolução em até 7 (sete) dias contados a partir da entrega.
Para a devolução de produto divergente você deverá acomodar o produto na embalagem original, a joia deve estar em perfeito estado, sem marcas de uso, junto com a nota fiscal e o termo de garantia, assim como os brindes promocionais ofertados na compra.
Assim que a expedição receber a devolução do produto errado irá fazer uma análise das condições do produto e caso seja constatado qualquer incoerência na solicitação, indícios de uso, ausência da nota fiscal e do termo de garantia a PRATA CHIC fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o mesmo produto para o cliente sem consulta prévia e se reserva ainda o direito de fazer a nova cobrança de frete.
Arrependimento
Caso a joia não atenda às suas expectativas ou se arrependa da compra você pode recusar o recebimento no ato da entrega e solicitar o cancelamento da compra através do nosso atendimento, mas caso se arrependa da compra após o recebimento do pedido poderá solicitar o cancelamento e a devolução para nosso Atendimento em até 7 (sete) dias após o recebimento.
Para a efetivação da troca por arrependimento a embalagem não pode ter sido violada, ou seja, a joia deve estar no estado original, sem marcas de uso devidamente embalada em sua embalagem original, junto com a nota fiscal e o termo de garantia, assim como os brindes promocionais ofertados na compra.
Assim que a expedição receber a devolução da compra será feita uma análise das condições da joia, e caso seja constatado qualquer incoerência na desistência por causa de violação da embalagem, indícios de uso, ausência da nota fiscal e do termo de garantia a PRATA CHIC fica isenta de aceitar a devolução e fazer o estorno, podendo reenviar o mesmo produto sem consulta prévia e se reserva ainda o direito de fazer a nova cobrança de frete.
Produto com Defeito
Cada joia possui em sua fabricação alta qualidade, caso haja algum defeito aparente solicitamos que entre em contato com nosso Atendimento para informar o ocorrido no prazo de 7 (sete) dias a partir do recebimento. No caso de defeito oculto solicitamos que entre em contato com nosso Atendimento para informar o ocorrido no prazo é de 90 (noventa) dias contados a partir da data da compra.
Para facilitar o Atendimento anote e tenha em mãos as seguintes informações:
- Número do Pedido
- Referência do Produto
- Foto da joia que será devolvida no estado em que foi recebida demonstrando o defeito
- Especificação do defeito
- Certificado de Garantia
- Nota Fiscal
Para a efetivação da troca de produto com defeito solicitamos que acomode a joia em embalagem original ou similar, a joia deve estar em embalada para que chegue em perfeitas condições, além disso a embalagem deverá estar acompanhada da nota fiscal e o termo de garantia.
Assim que a expedição receber a devolução da peça defeituosa irá encaminhar a joia para que será feita uma análise do defeito. A partir do resultado dessa avaliação será feito a troca ou o conserto da joia. Existem casos de reprovação da avaliação de defeitos, são eles:
- Ausência do defeito apontado;
- Indícios de uso inadequado;
- Indícios de dano acidental;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Lavagem com produtos inadequados.
Se houver a constatação de qualquer item acima na avaliação a PRATA CHIC fica isenta de aceitar a devolução por defeito e de fazer o estorno, podendo reenviar o mesmo produto sem consulta prévia e se reserva ainda o direito de fazer a nova cobrança de frete.
Informações Importante para a Devolução
Assim que nosso Atendimento receber qualquer solicitação de devolução irá disponibilizar uma etiqueta de postagem, a partir desta etiqueta o cliente deverá realizar a postagem sem nenhum custo e deverá seguir todas as orientações que lhe forem passadas.
Assim que é aprovada a análise de algum produto que foi devolvido a PRATA CHIC oferece as seguintes opções:
- Receber um produto idêntico ao adquirido em perfeitas condições, desde que tenha a disponibilidade de estoque;
- Receber abatimento proporcional ao valor pago para a compra de outro produto;
- Receber a restituição do valor pago incluindo o frete.
Em casos de reembolso/estorno do valor do pedido os procedimentos serão da seguinte forma:
- Pedidos pagos com boleto bancário ou PIX será solicitado os dados de uma conta bancária (de preferência no nome do titular do pedido) para que seja realizada uma transferência ou depósito bancário. A restituição será feita em conta bancária em até 10 (dez) dias úteis.
- Pedidos pagos com cartão de crédito ou débito serão estornados junto à administradora do seu cartão. O estorno é realizado pela operadora do cartão em até 2 faturas subsequentes.
Atenção! As trocas de tamanho da joia estão sujeitas a disponibilidade de estoque.
Produtos anunciados como última chance, desconto promocional ou liquidação não possuem troca, cancelamentos ou reembolsos, as promoções podem ter diferentes termos e condições, consulte antes o regulamento da campanha vigente.




